Novos híbridos de sorgo Jotabasso apresentam altos índices produtivos

Especialistas falam sobre culturas complementares para segunda safra

Rondonópolis, 12.06.2018 – A Sementes Jotabasso promove nesta quinta-feira (14/06), na Fazenda Verde, em Rondonópolis (MT), o SAP JOTABASSO 2018, em que irá apresentar alternativas de produção para a segunda safra.

Uma das apostas da empresa para a próxima safrinha é o lançamento dos híbridos de sorgo JB 1326 e JB 1330, de alta performance, que podem alcançar números similares aos do milho. Este aumento de produtividade se deve, principalmente, ao melhoramento genético que vem sendo introduzido na cultura do sorgo, tornando-o atraente para o produtor.

Aberto para todo o mercado, o dia de campo traz engenheiros agrônomos e especialistas na área com dados dos novos potenciais produtivos destas cultivares, justificando sua comercialização pelos altos índices de resposta a cada colheita. O sorgo é uma realidade de desempenho no campo.

Airton Francisco de Jesus, diretor-superintendente da Sementes Jotabasso, explica o investimento em sorgo devido as características da cultura, que permite utilizá-lo como um complemento no planejamento de lavoura.

“O que queremos mostrar ao produtor é como o produtor pode diversificar suas opções para sua safrinha. Em um ano de pouca chuva, como foi o caso de 2018, o sorgo é uma alternativa ao milho, devido a sua maior tolerância hídrica”, complementa Airton.

Além de palestras com especialistas do setor, a Jotabasso também estará acompanhando os produtores até os campos de produção, passando dicas de manejo de solo, entre outros assuntos.

Serviço:

  • O que: SAP Jotabasso 2018
  • Quando: 14 de junho
  • Local: Fazenda Verde – Rondonópolis (Rodovia BR 163, Km 102 + 45 km)
  • Horário: 8h30
  • Mais informações: www.jotabasso.com.br

Você pode gostar também

.