Jotabasso inaugura novas unidades em MS e MT atenta ao crescimento do Centro-Oeste

Além de Ponta Porã (MS) e Rondonópolis (MT), empresa agora também opera nas regiões de São Gabriel do Oeste (MS) e Serra da Petrovina (MT)

Visando atender a crescente demanda de um mercado altamente exigente, a Sementes Jotabasso inaugurou neste mês de setembro duas novas unidades de produção nas regiões de São Gabriel do Oeste (MS) e Alto Garças/Guiratinga (MT). “A diversificação geográfica da produção de sementes em áreas de alto potencial oferece uma proximidade maior com nossos clientes, sempre focando em nosso principal compromisso: entregar sementes de alta performance”, explica o diretor técnico do grupo, Airton Francisco de Jesus.

Expansão

Em Mato Grosso do Sul, a Sementes Jotabasso ampliou sua estrutura em Ponta Porã neste ano, aumentando em 50% sua capacidade de armazenamento de grãos. “Nossa operação em MS é estratégica e seguirá forte, por isso ampliamos nossa atuação para São Gabriel do Oeste”, detalha José Amaral, diretor-presidente do grupo.

No Mato Grosso, investimentos realizados em infraestrutura de beneficiamento e armazenagem na unidade de Rondonópolis, somados à expansão na região da Serra da Petrovina, fortalecem a proximidade da Sementes Jotabasso com esse importante mercado e o compromisso da empresa em atender, com o mesmo padrão de excelência, seus clientes em todo Centro-Oeste do país.

Avanço

“Centralizamos a sede corporativa em Rondonópolis por ser um ponto estratégico para o agronegócio, bem estabelecido na região e em franco desenvolvimento na agroindústria. A medida também facilita o acesso aos nossos clientes sem que percamos a proximidade geográfica com as nossas unidades fabris, ampliando nosso cuidado com questões de controle e qualidade de processos”, amplia Amaral.

Além da diversificação geográfica das unidades de produção, a transferência do corpo administrativo de Ponta Porã (MS) para Rondonópolis (MT) deve aproximar a empresa ainda mais de seus parceiros nessa região brasileira. Localizado às margens da rodovia BR-163, o novo escritório conta com amplo espaço para atendimento aos clientes e parceiros, complexo de salas e, ainda, auditório para treinamentos e reuniões.

“Estamos em um local que favorece o acesso direto aos produtores. Agora teremos uma melhor sinergia, uma coesão no relacionamento com os nossos clientes e parceiros, além de também atender as necessidades do produtor com maior agilidade nas demandas, consolidando a gestão do negócio”, completa o diretor-presidente da Jotabasso. 

Com 48 anos de história no Cerrado, a Sementes Jotabasso produz, em suas quatro unidades, grãos e sementes de soja, mas investe também nas culturas de milho, aveia e sorgo (segunda safra), além de atuar na criação de gado de corte em sistema de integração lavoura-pecuária e confinamento.

Você pode gostar também

.