Novidades

Voltar
Publicado no dia 11/07/2017

Fórum Internacional do Milho debateu cenário para o setor

Jotabasso esteve representada no evento, que aconteceu em Primavera do Leste (MT)

Durante toda a última quinta-feira (07), dezenas de produtores rurais, autoridades e representantes de entidades do agronegócio estiveram reunidos em Primavera do Leste (MT) debatendo o cenário do milho brasileiro.

 

O Fórum Internacional do Milho, realizado pela Abramilho e Aprosoja, levantou oportunidades e negócios, cujo foco esteve centrado na abertura de mercados externos, gestão, produtividade e abastecimento.

 

Para Jefferson Aroni, gerente comercial da Jotabasso, que esteve presente no evento, o tema é importante, visto que o Brasil está produzindo neste momento a maior safra de milho da sua história. \"O Mato Grosso se consolida como grande produtor de milho segunda safra, com híbridos de alta performance para atender mercado nacional e internacional de grãos\', afirma. 

 

Outro objetivo do Fórum foi apresentar a qualidade da produção do cereal e todo o potencial que tem para abastecimento internacional para os embaixadores presentes. Segundo Glauber Silveira, vice-presidente da Abramilho, o interesse é mostrar a capacidade produtiva brasileira, o potencial genético e a tecnologia empregada na produção de milho no Brasil.


Fonte:Divulgação Jotabasso