Novidades

Voltar
Publicado no dia 23/06/2017

Fundador do Grupo Basso completaria 115 anos amanhã

Exemplo de liderança e de empreendedorismo de João Basso perpetua-se através das sucessivas gerações familiares

“Todas as coisas são difíceis, todas as coisas têm que ser lutadas. Quando você consegue uma coisa fácil, desconfie; Porque ela não é tão fácil quanto parece”. A frase foi dita pelo apresentador e empreendedor Sílvio Santos, quando do 30° aniversário do SBT, porém, poderia ser de qualquer fundador de empresa familiar.

 

Amanhã (24 de junho), João Basso, fundador do Grupo Basso, completaria 115 anos de idade. E quem o conheceu, sabe que ele concordaria totalmente com a afirmação do apresentador.

 

É preciso lembrar que estes homens iniciaram empreendimentos em décadas muito longínquas, quando havia muito menos informação e muito mais obstáculos do que nos dias de hoje.

 

Por isso, a liderança, o carisma e os valores do fundador são fundamentais para a construção e manutenção de uma empresa familiar, através de suas sucessivas gerações.

 

Para José Américo Basso Amaral, neto e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Basso, lembrar a história e os ideais de João Basso se faz importante, pois, são estes os pilares que impulsiona a nova etapa de crescimento e desenvolvimento da empresa para o futuro.

 

A este pioneiro e grande empreendedor, fica aqui a homenagem e nosso muito obrigado de todos os familiares e colaboradores.

 

 

Foto: Na foto, João (E) e dois de seus filhos, Oswaldo (C) e Elio (D).

 

 

 

 


Fonte:Divulgação Jotabasso