Sustentabilidade

Mais que respeitar o meio ambiente, nós desenvolvemos ações para melhorá-lo. Para isso, praticamos:

- Agricultura de baixo carbono, com utilização de plantio direto em 100% de nossa área;

- Integração lavoura-pecuária e fertirrigação, utilizando dejetos de suinocultura em nossos campos;

- Beneficiamento e tratamento industrial de sementes dentro das normas exigidas pelos órgãos públicos, com mínimo dano ao meio ambiente e respeitando sempre a segurança e integridade de nossos colaboradores;

- Responsabilidade corporativa junto aos nossos parceiros, participando com áreas de experimento de novas tecnologias em plantas e produtos para a agricultura, respeitando a propriedade intelectual e as normas de controle exigidas pelos mesmos. Esse processo insere a Jotabasso no centro da inovação tecnológica no campo e oferece novas oportunidades aos seus clientes agricultores.

Oferecemos aos nossos sócios a oportunidade de compensar sua pegada ecológica (consumo de carbono) a cada ano com a atividade de reflorestamento com espécies nativas em nossas propriedades. Também contamos com Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN), áreas privadas que têm como objetivo a preservação da biodiversidade O Parque Ecológico João Basso conta com 3.624 hectares de matas, rios, cachoeiras e veredas em um único local. O parque é uma reserva particular do patrimônio nacional, reconhecida pelo Ibama em 1997, localizado dentro da Fazenda Verde, de propriedade da Jotabasso.