Sustentabilidade: Jotabasso recebe certificação de órgãos internacionais

Auditoria avaliou práticas ambientais, econômicas e sociais da produção de soja

A Sementes Jotabasso recebeu, no último dia 11 de março, reconhecimento da multinacional alemã Bayer pela adoção de práticas ambientais sustentáveis na produção de soja.

A empresa foi agraciada com a certificação por atender todos os quesitos estabelecidos pelo padrão CRS (Certified Responsible Soya), aceita globalmente pelos compradores da oleaginisa. São objetos de avaliação itens como condições de trabalho responsáveis, boas práticas ambientais, conformidade com as leis, boas práticas agrícolas, melhor uso de insumos agrícolas e responsabilidade social na cadeia da soja.

O reconhecimento é feito após uma auditoria realizada pela empresa Control Union e pela Cefetra, trading holandesa e uma das maiores importadoras de soja da Europa. Para Igor Oliveria, Coordenador de serviços e cadeia de valor Bayer, a cerimônia do dia 11 foi um momento de celebrar a soja produzida de forma sustentável, tanto socialmente, quanto economicamente e ambientalmente.

Tages Martinelli, gerente da área de Sustentabilidade da Sementes Jotabasso, esteve presente no evento, comentou a premiação. “Essa certificação vem validar o trabalho que a Jotabasso vem realizando ao longo dos anos, que é uma agricultura de baixa produção de carbono, dentro das normas exigidas internacionalmente”, finaliza.

Para ver o vídeo do evento, clique aqui a acesse o site da Agro Bayer Brasil.

Você pode gostar também

.