Sementes Jotabasso: Entre as 400 maiores empresas do agronegócio do Brasil

Empresa figura no anuário as 400 melhores do Agronegócio , da revista Exame Melhores & Maiores 2018

A Sementes Jotabasso foi classificada pela revista Exame no ranking “As 400 Maiores Empresas do Agronegócio” em 2018, segundo o critério de vendas líquidas. Esta é a primeira vez que a empresa figura na publicação, hoje um dos principais e mais completos levantamentos de desempenho no País.

Juntas, estas 400 companhias obtiveram US$ 221 bilhões de receita em 2017, com lucro de US$ 5,4 bilhões, aumento de 41% em relação ao registrado na edição anterior.

Critérios

Segundo o critério adotado pela revista, fazem parte do universo do agronegócio, produtores agropecuários, empresas que fornecem insumos ou prestam serviços a esses produtores e indústrias que compram o produto agropecuário para processamento.

Na edição deste ano, são apresentadas as melhores empresas classificadas em 12 setores: açúcar e álcool; adubos e defensivos; algodão e grãos; aves e suínos; café; carne bovina; leite e derivados; madeira e celulose; máquinas, equipamentos e ferramentas; óleos, farinhas e conservas; revenda de máquinas e insumos; e têxtil.

Metodologia

Conheça a metodologia aplicada pela revista para eleger as melhores empresas do Brasil, clicando aqui 

Você pode gostar também

.