Sementes Jotabasso: 46 anos de tradição e crescimento

Diretor-superintendente, Airton Francisco de Jesus, aponta os novos desafios nos 46 anos da Sementes Jotabasso

É fato inquestionável a importância do agronegócio para a nossa economia. Somos o setor que mais tem gerado novos empregos nos últimos anos, além de melhor representar o Brasil internacionalmente.

Mas a missão do agronegócio é muito mais ampla e atinge objetivos muito além dos econômicos. Ser fonte de produção de alimentos para uma população estimada em 10 bilhões de pessoas até 2050 é, sem dúvida alguma, nosso maior desafio.

Neste contexto, é perfeitamente justificável celebrar os avanços e conquistas que o campo vem apresentando em termos de produtividade e sustentabilidade. Sementes de soja que podem alcançar mais de 100 sacos por hectare, além de projetos de sustentabilidade que auxiliam na renovação dos recursos naturais e do meio-ambiente são ferramentas que nos ajudarão a prover o sustento para os habitantes de todo o planeta.  

A Sementes Jotabasso, que comemora 46 anos de fundação neste próximo 15 de abril, comunga deste mesmo sentimento e conhece sua responsabilidade neste cenário. Hoje, somos uma empresa com 270 colaboradores, com produção superior a 25 mil toneladas de sementes de soja anuais, em uma área de quase 30 mil hectares.

Mas somos muito mais do que números. Em um mercado em que fusões, aquisições e divisões tornam-se cada vez mais frequentes, ser uma empresa 100% brasileira, que se relaciona de forma intensa com as comunidades onde atua é fonte de orgulho. Acompanhar a evolução tecnológica, a globalização dos mercados sem perder nossas raízes é um desafio que nos move diariamente.

Airton Francisco de Jesus

Diretor-Superintendente Sementes Jotabasso

Você pode gostar também

.