Jotabasso é eleita melhor empresa do ano na categoria Sementes

Melhores do Agronegócio premiou empresas de 20 segmentos do setor agrícola

Em uma solenidade na capital paulista, realizada na terça-feira (23.10), a Sementes Jotabasso foi reconhecida como a melhor empresa do ano, na categoria Sementes, do Prêmio Melhores do Agronegócio, promovido pela revista Globo Rural.

A cerimônia marcou a 14ª edição do evento, que homenageia empresas de pelo menos 20 segmentos do setor. Com metodologia desenvolvida pela Serasa Experian, as empresas são avaliadas pelos resultados financeiros consolidados do ano anterior e por iniciativas de sustentabilidade.

Para o diretor-superintendente da Sementes Jotabasso, Airton Francisco de Jesus, três fatores que contribuíram substancialmente para essa distinção recebida da revista Globo Rural. “Creditamos essa premiação ao nosso planejamento rigoroso na escolha das variedades; a experiência da equipe e ao crescente investimento em infraestrutura de recebimento; secagem e armazenagem de sementes”, afirmo.

O diretor-administrativo-financeiro, Judson Vieira, também destaca a equipe como fundamental para este resultado. “Com o time que temos, sabemos que podemos ir mais longe, levando a Jotabasso para patamares superiores e novas conquistas”, finaliza.

Também estiveram presentes no evento representando a Jotabasso, o diretor administrativo-financeiro, Judson Vieira, além dos sócios-acionistas, Cláudio Basso, Marília Basso Affonso, Thais Basso Amaral e Felipe Basso.

A empresa

Com mais de 45 anos em atividade, a Sementes Jotabasso possui unidades de produção em Ponta Porã (MS) e em Rondonópolis (MT). No total, são mais de 28 mil hectares destinados a produção de grãos e sementes de soja, milho, sorgo e aveia. Atua também na criação de gado de corte em sistema de confinamento.

Na área de sustentabilidade, mantém a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) João Basso, uma área de 3.614 hectares totalmente preservadas, em Rondonópolis.